top of page
  • Samy Nalesso

Vou para o México!!!


MÉXICO LÁ VOU EU!

- Vou para o México!

Foi assim que comuniquei minha família a decisão mais difícil que tomei toda minha curta vida de 23 anos. Não foi surpresa, vi em suas caras, já sabiam que isso um dia poderia acontecer.

Para mim, foi uma atitude importante, tanto para meu relacionamento a distância com um mexicano, quanto para minha minha vida, recém formada na faculdade e vivendo em um pais em dificuldades.

Um dos pontos que me deixaram mais triste em sair do Brasil. minha zona de conforto, foi minha família, principalmente meu pai, que sempre foi meu melhor amigo, viajamos, saímos, rimos e brigamos. Ele, sempre foi a melhor pessoa em minha vida e meu maior incentivador. Me incentivou no curso de espanhol quando mais jovem, e após terminar a escola me presentou com uma viagem ao México pela primeira vez, qual fizemos juntos. Em 2016, me proporcionou umas das experiências mais incríveis da minha vida, um intercâmbio voluntário no México, onde me apaixonei duplamente, pela cidade e por um mexicano.

Estar nessa cidade apaixonante, repleta de histórias, pessoas importantes que aqui já passaram, templos e energias vibrantes, me fez pensar em querer dividir não somente com minha família por fotos, e sim com as pessoas que sempre estiveram ao meu lado e pessoas que poderei conhecer com esse blog.

Quero transmitir um México lindo e querido, assim como diz a música de Jorge Negrete. Quero poder mostrar, que esse país não é somente tacos, mariachis e tequilas. Claro, que esses elementos citados são importantes, mas, o México que eu tenho a oportunidade de conhecer é muito mais quente, colorido, vibrante, feliz e histórico do que as televisões puderam mostrar para nós brasileiros.

Venham comigo, e espero que amem tanto esse país como eu.

Eu,brasileira, paulista, mas com um coração totalmente mexicano!


82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page