top of page
  • Samy Nalesso

Hasta la vista Brasil!


Meu voo saiu ás 23h25 no dia 18 de agosto, saindo do aeroporto de Guarulhos - GRU. Um voo direto de quase 10 horas para Cidade do México - MEX.

O check-in da LATAM foi realizado no Terminal 3 do aeroporto internacional de São Paulo, totalmente modernizado, na verdade bem no velho “faça você mesmo”. Totens para emitir as passagens e o adeviso das malas. Mas, se pensa que com toda essa tecnologia, as filas longas e demoradas foram extintas, está enganado.

Após fazer nosso check-in, fomos despachar as malas, qual enfrentamos uma fila para isso. Refizemos todo o processo de passaporte e passagem. Por isso, uma dica, sempre chegue no mínimo 3 horas antes do seu embarque.

Após todo esse estresse, começou a sessão choradeira, ao menos da minha parte, que sou bem chorona. Minhas irmãs Camila e Sumare, com seus maridos Adriano e Daniel, junto a Ana Carolina, minha sobrinha afilhada e meu pai José foram me levar e deixar no embarque.

Claro, que eu não poderia deixar de olhar o dufry após o embarque, qual me deixa totalmente louca por tanta opções, quais nós meros mortais brasileiros da classe econômica nunca estamos acostumados. E, sim, compramos gordices. Rs

O avião da LATAM, qual viajamos, meu namorado e eu, era extremamente apertado e desconfortável, claro, isso a classe econômica.

Havia televisores particulares, com vários filmes, series e música. O serviço a bordo foi bom, pelo horário, serviram o jantar e o café da manhã antes de pousarmos, nada de surpreendente, já que comida de avião nem sempre é boa. Rs

Chegamos a cidade do mexico ás 7h40, o desembarque foi rápido e sem problemas.

A imigração mexicana, solicita junto com seu passaporte a comprovação das passagens de ida e volta, hotel ou carta convite.

Há algumas opções de cias aéreas para viagens ao México, como a Latam, Avianca, Copa Airlines, Taca, Aeromexico, Delta e American Airlines.

Voos diretos de São Paulo - México: LATAM e Aeromexico. já voos com conexões em Peru, Colômbia ou Panamá: cias Avianca, Taca e Copa Airlines. Lembrando que conexões em Colômbia e Panamá exigem a vacina de febre amarela.

Empresas estadunidenses, fazem conexões em estados como Texas.

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page