top of page
  • Samy Nalesso

Conhecendo o Mercado San Juan


Fui ao famoso mercado San Juan aqui na Cidade do México, este mercado é conhecido por vender coisas exóticas, como carne de leão, tigre e outros animais que não estamos acostumados a comer. Vende também uma variedade de insentos, como Chapulines, que são basicamente grilos. Há outros insetos mais conhecidos como o escorpião, baratas e entre outros.

Eu fiquei impressionada com o mercado, realmente nunca havia visto tantos animais, principalmente não sabia que era possível comer essa variedade de animais.

Eu provei os grilos, não são ruins, na verdade são gostosos, crocantes e pode comprar já temperados, com gosto de limão e sal.

Eu, como paulista, comparo muito com o Mercadão, localizado no parque Dom Pedro. As diferenças são muitas, o mercado san juan não é tão grande, e há mais animais exóticos.

Aprovado! vale super a pena conhecer esse mercado e provar suas comidas. Não deixe de provar os insentos, uma experiência unica.

O mercado San Juan está localizado Calle de Ernesto Pugibet No. 21, perto do metro Salto de Agua na linha rosa.

Aberto das 9 da manhã até 5 da tarde.


76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page