top of page
  • Samy Nalesso

Experiências de Brasileiros no México.


Nós do BLOG e IG do instagram @brasileiranacidadedomexico em parceria com o IG do instagram @mexicoporbrasileiros solicitamos em nossos stories ajuda de brasileiros que já foram ao México como turistas e/ou residentes do país.

A entrevista aos brasileiros foi segmentada e feita igual a todos que quiseram participar voluntariamente, o que foi enviado por eles foi colocado no blog. Nós do blog Brasileira na CDMX não temos qualquer responsabilidade do que foi escrito e enviado.

xochimilco

Nome: Silvia Regina Simeão Sant'Anna

idade: 29 anos

instagram: @silvia_simeao

Visitei Cidade do México e Riviera Maya ( Tulum, Cancun, Playa Del Carmen)

Sempre quis visitar a cidade (sou uma viciada em novelas mexicanas! rs ) Então, fui para o país com muita expectativa! Inclusive fiquei com receio de que elas fossem frustradas.... porém o que aconteceu foi o contrário, a cidade superou todas as nossas expectativas! Fui com meu marido em Janeiro/18, ficamos hospedados na Zona Rosa e nos locomovemos por conta própria de transporte público para todos os passeios, inclusive os mais distantes do nosso hotel, como Teotihuacan e Xochimilco. O transporte, inclusive, foi algo que nos impressionou bastante! Ele são rápidos, fáceis de entender e as pessoas foram incríveis quando necessitamos de informações (utilizamos o MetroBus, Metro e Autobus).

A cidade é absolutamente incrível! Sentimos história em todas as partes! O Zócalo, os Museus, as Pessoas, a Comida... é tudo impressionante! A viagem vale muito! Também nos sentimos muito seguros na cidade, existiam policiais em toda a parte, inclusive tarde da noite!

Seu lugar favorito, pode ser cidade ou ponto turístico: Muito difícil dizer qual lugar mais gostei, inclusive foi difícil escolher apenas uma foto para enviar ao blog! rs Porém amamos Coyoacan e Teotihuacan.

Desculpe, mas nesse ponto não sou capaz de opinar sobre los punto negativos! rs

Comida mexicana que mais gostei foram os Churros! É diferente do que estamos acostumados a comer no Brasil! É super delicioso, crocante, sequinho... e o melhor super barato! rs

 
guanajuato

Nome: Bruna Cabral da Silva Côrtes Moreira

Idade: 28 anos

Instagram: @bru_cabraal

Conheci Jalisco (Guadalajara,Tequila, Mascota, Puerto Vallarta, Punta de Mita, Sayulita, San Francisco), Zacatecas (capital Zacatecas), San Luis Potosí (Huasteca Potosina), Nayarit, Aguascalientes (Aguascalientes – capital e Asientos), Guanajuato (Guanajuato – capital, León, Dolores Hidalgo, San Miguel Allende, Silao, Cañada de la Virgen, Peralta), Michoacán (Morelia, Pátzcuaro, Janitzio), Estado de México (Toluca), Cidade do México, Puebla (Puebla capital), Oaxaca (Oaxaca capital, Cuilapan de Guerreo, Tule, San Lorenzo Albarradas, Teotitlán del Valle, Monte Albán). Yucatán (Mérida, Progreso, Uxmal, Chichen Itzá), Quintana Roo (Cancun, Playa del Carmen, Tulum, Chetumal).

México foi um lugar que me conquistou pela sua história e pelo seu povo, isso tudo a primeira vista. Me senti acolhida, como se estivesse em casa. Só tenho recordações lindas de cada momento vivido em 2013, 2016 e 2017. Além fale ganhar de presente grandes amigos mexicanos.

Pode parecer clichê, mas para mim é impossível escolher um lugar. Morei duas vezes e fiz diversas viagens, na qual cada uma foi totalmente diferente uma da outra. Mas se tivesse que escolher um só iria falar sobre Guanajuato, porque graças a esse estado pude conhecer tantas coisas, sendo minha porta de entrada para viver tantas histórias.

Identifiquei alguns pontos negativos, semelhantes com o Brasil: questões como violência, machismo e desigualdades sociais.

Comida mexicana que mais gostei em 1ºlugar Tacos al Pastor, 2º Cochinita Pibil e 3º Pozole.
 


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page