top of page
Samy Nalesso

Garota Boteco, comida brasileira na CDMX.


garota boteco

Fui conhecer o novo Garota Boteco que está localizado em Palmas de Chapultepec, no sul da Cidade do México. Fomos bem recebidos pelo Bruno Werneck e o Chef Leonardo Menezes, foram super gentis em nos contar um pouco sobre esse projeto que só vem crescendo, e apresentaram alguns dos pratos mais servidos.

O primeiro Boteco está localizado em La Roma, rodeado de outros restaurantes de comida mexicana e estrangeira, lá é possível encontrar diversas gastronomias, como da Colômbia, Venezuela, Japonesa e de várias regiões do México.

O novo boteco me chamou atenção pelo seu design mais moderno, sem perder as características brasileiras, como o nome na entrada, o piso como o calçadão de Copacabana, as cores do brasil no azulejo da cozinha, escrito rio de janeiro para o lado de fora, lembrando a escadaria da Lapa, os uniformes dos garços fazendo lembrar da Bahia. Outros detalhes mencionados pelo empresario e dono Bruno Werneck foram os pedaços de contaneirs na parede, segundo ele simulando uma bodega antiga, o empresario nos contou a historia por trás do Boteco e explicou a relação que faz ao seu negocio.

Perguntei ao Bruno, se ele tem planos de abrir outros botecos na cidade do México e em outros estados, já que notamos que a comunidade brasileira tem crescido cada vez mais. Ele me disse que sim, e que mais ou menos 80% do seus clientes são brasileiros em procuram matar a saudade do país de origem comendo a comida, ouvindo música e socializando com outros brasileiros. Bruno também comenta que os mexicanos que frequentam ao boteco, uma parte é por curiosidade sendo que agora está em um lugar mais aberto ao público, um mercado onde é possível ver e escolher o que deseja comer, e a outra parte são de mexicanos que já estiveram no Brasil e querem ir a um lugar bem brasileiro.

O Chef Leonardo que vive a 13 anos aqui no México, antes trabalhava para a embaixada brasileira, neste lugar teve a oportunidade de cozinhar para Ex-presidentes. Agora com esse bar, ele me contou que sente mais liberdade de cozinhar para o público brasileiros, qual concordamos que não é um público nada fácil.

O Bruno, ex-modelo, também vive aqui a 13 anos, trabalhou para uma agência mexicana e já fotografou com várias marcas. Ele nos contou planos de expandir a marca Garota para mais regiões da cidade e do país.

Os donos concordam que o boteco, trás todo o charme do brasil aqui para o México, mas tambèm trás os sabores e esse jeito brasileiro de juntar-se para conversar, socilaizar.

Em cia do Bruno, podemos provar os pratos que mais sao pedimos na casa, como a picanha com madioca frita, bolinhos de bacalhau, calabresa com madioca frita.

Eu tive a oportunidade de provas as 3 caipirinhas de diferentes sabores, maracujá que é a pedida, kiwi e a tradicional de limão, mas pude notar pelo cardápio que há várias opções, com diversas combinações maravilhosas!

Eu super recomendo o Garota boteco, não somente para os residentes no México que tem saudades daquele ambiente brasileiro, com música, conversas e com certeza da comida de boteco. E também para os turistas que queiram se divertir e conhecer a comunidade brasileira.

Provem a caipirinha acompanhado de uma bela picanha com mandioca frita, de verdade, eu estava morrendo de saudades da mandioca frita.

Muito obrigada ao Bruno e ao Chef por representarem tão bem o Brasil. Obrigada também pelo convite, já queremos ir experimentar a Feijoada, então nos convite por favor! rs

Sigam no Instagram @garota_boteco e conheçam mais.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page