top of page
  • Samy Nalesso

Experiências de Brasileiros no México.


Nós do BLOG e IG do instagram @brasileiranacidadedomexico em parceria com o IG do instagram @mexicoporbrasileiros solicitamos em nossos stories ajuda de brasileiros que já foram ao México como turistas e/ou residentes do país. Solicitamos algumas informações pessoais de experiências no México.

A entrevista aos brasileiros foi segmentada e feita igual a todos que quiseram participar voluntariamente, o que foi enviado por eles foi colocado no blog. Nós do blog Brasileira vivendo na CDMX não temos qualquer responsabilidade do que foi escrito e enviado.

Confira:

Isabelle Guimarães

Isabelle Guimarães

35 anos

IG do instagram:

@isabellecristinaguimaraes

Oi, sou Isabelle Guimarães, tenho 35 anos e moro no Rio. Fui a primeira vez a Cidade do México em dezembro de 2016 para visitar a cidade e acompanhar uma amiga em um congresso. Me apaixonei pela cidade e seus cidadãos. Como os mexicanos são especiais, eles se tornaram seus amigos em instantes e fazem você realmente se sentir em casa.

Nesta primeira vez, pelo pouco tempo que fiquei, fiz os passeios básicos de turista. O lugar que eu mais gostei foi Teotihuacan (Estado do México), não tem nada igual a essas pirâmides, lindo demais!

Fui novamente, agora, em janeiro de 2018, visitei outros lugares, mas fiz questão de ir novamente a terra sagrada asteca.

Em relação a comida mexicana, com certeza você precisa estar aberto a novas experiências e sabores, que particularmente, eu amei! Adorei comer elote (espiga de milho) na linda praça de Coyoacán, e experimentar Pozole (sopa da época asteca, com carne e milho grande), gostei tanto, que comi dois dias seguidos. Muito bom!

O que realmente tira a beleza da Cidade do México é o trânsito, de onde bem tanto carro

Voltaria todos os anos se pudesse, amo demais essa cidade e país.

Dica: Esqueçam todos os estereótipos sobre o México, é preciso vivenciar para conhecer, entender e amar esse lugar mágico.

Karen Dias

Karen Dias

31 anos

IG: @karenc_diass

Falar o que mais gostei no México é bem difícil, pois fiquei encantada em cada cantinho que estive. Passei 7 dias na Cidade do México, e tudo me deixava encantada.

Emocionalmente falando, a Basílica de Guadalupe mexeu comigo. Nunca fiquei tão emocionada com a energia de um lugar. Minhas lágrimas escorriam sem eu sentir e eu só sabia apreciar e agradecer por estar vivendo aquela emoção tão a flor da pele.

Curti os tacos, apesar de ter ousado tanto nos recheios. Mas, o que eu mais gostei foi água com sabor, fiquei viciada!

E o que mais me incomodou no México foi o trânsito. Muita desordem e imprudência, ficava com muito medo dentro do carro e também na rua, como pedestre.

 

Você já foi para o México? Quer contar sua experiência e aparecer no blog Brasileira vivendo na CDMX?

Envie um e-mail para samiranalesso@icloud.com

assunto: Minha experiência no México.

1 foto sua no méxico anexada (dica: foto no México com um monumento ou lugar)

No texto

Nome completo:

idade:

instagram (caso tenha, para que seja divulgado)

Quais estados e cidades visitou:

O que achou do México:

Seu lugar favorito, pode ser cidade ou ponto turistico:

Ponto negativo:

Comida mexicana que mais gostou:

Me envia e te aviso se foi selecionado para o proximo post de Brasileiros no México.


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page