top of page
  • Samy Nalesso

Lugares econômicos para comer na CDMX.


Como muitos sabem eu sou totalmente adepta a economia, nada melhor que aquele passeio econômico, pra gastar nos souvenir né gente? rs

A melhor parte de viajar para o México é que ele é bem barato para os turistas brasileiros, e comer no México é barato sim. Comer na rua é um habito dos mexicanos, mas quando eu falo na rua, é literal, eles adoram postos de rua, aqueles que montam e desmontam sabe, barraquinha? Claro que também é barato nos restaurantes, o legal da Cidade do México é que atende a todos os públicos, tanto em bolso quanto ao gosto.

Sempre escuto que querem provar a comida mexicana porém tem medo da famosa comida CALLEJERA (de rua) , eu super entendo, quando vamos turistar a um lugar desconhecido, não sabemos como funciona ou o que esperar. Alguns corajoso, caem de boca na comida de rua, porém sim é um certo perigo. Outras pessoas, vem visitar o México em um plano econômico, mesmo sendo um pais barato as vezes os restaurantes em zonas turísticas podem sair caros ao juntar os dias de visitar.

Na minha primeira vez ao México, em 2011, confesso que meu pai e eu ficamos nos FAST FOOD, como Mc Donalds, Burger King e KFC (que ainda não existia no Brasil), uma vez arriscamos em uma taqueria perto do hotel e eu odiei totalmente. Mas acontece muito isso com os turistas, comem em lugares ruins e depois não querem mais provar a comida mexicana.

E posso dizer, eu provei na segunda vez que fui ao México e to arrependida até hoje, não consigo deixar de comer. AFF rs...

Nada melhor que comer a comida mexicana indicada por um mexicano né? Ou, até mesmo aquela ajudinha de um brasileiros que já mora no México e de comida entende, tipo EU! Rs

Então, pensando em vocês, que adoram comer bem e baratou resolvi fazer uma lista de lugares econômicos na Cidade do México, onde não são postos de rua, já que ainda tem brasileiros que não estão adaptados em comer assim, tão rusticamente.

1. La casa del toño

La casa del Toño, oferece comidas tradicionais mexicanas com um atendimento bom e um preço ótimo.

No menu tem Pozole, quesadillas, enfrijoladas, enchiladas verdes, sopes, molletes, tostadas, flautas, cochinitas, sobremesas tradicionais, águas com sabor, café refri, água normal.

Eu super indico o Pozole, depois do que minha sogra (o dela é único) ele é o melhor que já provei na rua.

Na La casa del Toño, é possível fazer qualquer refeição, café da manhã, almoço e jantar. Costuma estar aberto das 9h até as 22h, mas busque sempre no google a franquia mais perto e horários de funcionamento ou clique aqui para entrar no site oficial.

O bom da comida mexicana é que bem versátil, eles podem comer a mesma refeição em qualquer horário. SIM, EU COMO FEIJÃO no café da manhã e se eu quiser mais sustância, como até bife.

2. La casa de los abuelos:

La casa de los abuelos, para mim é bem parecida com La casa del Toño, porém com mais opções.

Eles tem um menu de café da manha, qual deve ser verificado o horário de serviço já que no México eles costumam dividir diferente os horários de refeição.

Tem, especialidades, que seriam os pratos feitos, no caso almoço e jantar. E também tem os ANTOJITOS, que seria as comidas rápidas do México, como quesadillas, sopes, tacos, pozole.

Eu particularmente gosto mais de La casa de los abuelos por essa variedade, funcionam das 7h ás 22h, clique aqui para conhecer suas franquias na cdmx e no país.

3. Vips:

O restaurante Vips, que tem franquias por todos os lados, super fácil de encontrar e a comida é relativamente boa, lá realmente você encontrar mais opções além da comida mexicana.

O Vips foi uma salvação para meu pai e para mim na nossa primeira visita ao México, já que não havíamos nos adaptado a comida mexicana e claro que cansado dos fast food, resolvemos arriscar e curtimos muito a comida.

Lá é possível encontrar o café da manha bem americanizados com ovos, bacon e panquecas e claro opções mexicanas.Também é servido o ALMUERZO, que seriam um café da manhã mais reforçado com carne.

Vale lembrar que os mexicanos tem divisão de horários para comer diferente da gente.

Tem opções de almoço e jantar, com entradas, porções, saladas, sopas, tipos de carnes, especialidades para crianças. Como eu disse, muita opção.

O preço é bem acessível, sempre tem promoções e pacotes. Clica aqui para conhecer o site, ele tem tudo lá.

4. Sanborns:

Sanborns é uma marca de lojas de departamento, mas também é um restaurante bem tradicional aqui no México. Podemos dizer que é um queridinho dos mexicanos, apesar de não ser um dos meus lugares favoritos para comprar ou comer, porque sim eu acho caro para o meu bolso. rs

Muitas vezes os restaurantes da marca estão dentro das lojas, lá no fundo, tem que percorrer toda a loja para chegar, estratégico né? já que se vende quase tudo nessa loja, sempre precisamos de algo. Ele é basicamente um ponto de encontro para todos, já que existe um em cada esquina (maneira de falar) porém é verdade, uma franquia promissa que cada vez mais cresce.

La vendem comida mexicana, poucas opções que fogem da comida tradicional. E eles sempre tem opções gourmet, com preços acessíveis.

Um dos meus restaurantes favoritos é A casa de los azulejos, que fica lá no centro histórico na Calle Madero, existe a anos e é patrimônio histórico da cidade do México, vale a pena um cafezinho ou um lindo jantar lá. Realmente tem que ir conhecer a casa de los azulejos, é permitida a entrada no restaurante mesmo que não queira comer, já que há uma loja de departamento dentro.

Clique aqui e entre no site oficial.

5. Los Bisquets Obregon:

Aberto desde 1945, o restaurante é muito popular no México pelo seus DESAYUNOS (café da manha) de origem mexicana, o lugar serve uma variedade de café da manhã e comida. Porém é mais conhecida por seu pãozinho de origem francesa é feito com sal e açúcar, sendo assim que pode ser combinado com doce ou salgado, eu gosto do meu com geleia, mas tem gente que come com ovo frito.

6. El pescadito:

Para quem curte um peixe, essa taqueria é demais, El pescadito é uma taqueria somente de frutos do mar, então atenção aos alérgicos, já que la não tem outra opção.

Além de ter um preço ótimo é super bem servido, eu mesmo que sou boa pra comer,não consegui comer dois tacos inteiros.

7. Tacos de Canasta los Especiales em Madero:

Os famosos tacos de canasta que são vendidos na Calle madero, no centro histórico da Cidade do México. Esse tipo de taco é vendido em diversos lugares, os famosos tacos que são vendidos em canastas (cestas), mas porque famosos? eles são bem característicos e baratos.

Esse restaurante sempre tem filas, e eu fui la provar, mesmo com um pouquinho de preconceito, já que ele não é tão bonito de ser ver né?

Cada taco custa 7 pesos e vem com duas tortillas bem recheadas, confesso que 1 taco me serve como 2, porem vai muito da pessoa.

8. Salón Corona:

O tradicional Salón Corona, fui um dos primeiros lugares que provei tacos na Cidade do México, era um dos meus favoritos quando cheguei porque também aproveitávamos para tomar cerveja, já que eles servem em canecas.

Tem os meus tacos favoritos também, de Al pastor, e variedades de tacos e tortas (sanduíches de pão de sal com a carne para tacos).

Clica aqui para entrar no site.

9.El califa:

Uma taqueria bem localizada e mais padronizada, não é tão barato como em outras taquerias, porém é bem popular. Eu acho um ambiente legal para comer e aproveitar com os amigos.

Tem varias opções de tacos al pastor, de outros tipos de carne.

Clica aqui para entrar no site.

11. El caifan

A taqueria é bem parecida com El califa, porém tem mais opções, além de tacos, tem quesadillas e huaraches, comidas bem mexicanas. Aberto das 10h ás 00h.

Os preços estão disponíveis no site, clica aqui.

12. Cafe la habana:

Dizem por ai que neste café Fidel e Che planejaram a revolução cubana. Aberto desde 1952, ele transpira historia, um dos meus lugares favoritos na CDMX, tem suas paredes repletas de fotos e historias. Na verdade, perguntem a alguém sobre a historia e as pessoas que já tomaram um café la.

A comida é boa e os preços acessíveis, além de estar em um lugar histórico você come bem.

Além de não ser um lugar tão turístico assim, já que está fora da zona turística.

Localizado: Calle Morelos 62, Juárez, 06600 Cuauhtémoc perto do metro Juarez.

Aberto: Segunda a Sábado das 7h ás 1h e aos Domingos de 8h as 23h.

13. El Moro:

A churreria mais famosa e popular da Cidade do México, também tem preços acessíveis e não servem somente churros e chocolates quentes, tem milk-shake, sorvetes e também , eles vendem tortas (lanche feito de pão de sal), já aviso que todas as franquias estão sempre cheias, e cada vez mais difíceis de sentar e aproveitar o lugar, porém não impossível galera, o lugar é demais e vale a espera.

clica aqui e conheça o site.

 

Espero que tenham gostado dos lugares selecionados, vale lembrar que eu só indico o que eu consumo, e todos os lugares acima eu já conheço.

E vocês já conhecem esses lugares? O que acham?

E quem quiser indicar lugares baratos e bons de comida, me manda, vou adorar conhecer!

*Todas as foos foram retiradas do google imagens, não são minhas.

166 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page