top of page
  • Samy Nalesso

Experiências de Brasileiros no México.


Nós do BLOG e IG do instagram @brasileiranacidadedomexico em parceria com o IG do instagram @mexicoporbrasileiros solicitamos em nossos stories ajuda de brasileiros que já foram ao México como turistas e/ou residentes do país.

A entrevista aos brasileiros foi segmentada e feita igual a todos que quiseram participar voluntariamente, o que foi enviado por eles foi colocado no blog. Nós do blog Brasileira na CDMX não temos qualquer responsabilidade do que foi escrito e enviado.

Confira:

mayra

Mayra

23 anos

IG: @maywylla

O que eu mais gostei no México foi ver como os mexicanos fazem a gente se sentir em casa, na sua forma de acolher, de dar carinho, de ajudar e de abrir as portas do seu país para o mundo.

O lugar que eu mais gostei foi a cidade de Guanajuato, uma cidade alegre, com diversas cores para agradar a todos. De manhã você pode conhecer seus espetaculares pontos turísticos e a noite você pode se divertir com uma boa balada com seus amigos ou até mesmo um jantar romântico ao lado da pessoa amada.

Difícil escolher somente uma comida favorita, mas sem dúvida as tortas (lanche com pão de sal/francês) e os tacos al pastor estão entre meus favoritos.

A única coisa que não gostei no México é o fato das comidas serem extramente picantes as vezes.

Samuel

Samuel Menoncello Fernandes

31 anos

IG: @samuelmefernandes

As pessoas são muito receptivas e sempre que precisei de ajuda, como informações por exemplo, sempre me trataram com muita simpatia e educação. As pessoas se tratam sempre com muito respeito. Isso é algo que conforme o passar dos anos, perdemos isso no Brasil.

Nevado de Toluca, é um lugar que amei conhecer, um lugar de uma beleza diferente e fascinante.

Minha comida mexicana favorita são as flautas ou chamadas de tacos dourados (tortilhas de milho recheadas de carne, frango ou batata, enroladas e fritas deixando elas crocantes, sempre são acompanhadas de guacamole, salsa verde, queijo ralado e creme de leite).

O que eu menos gostei foi sem dúvida a pouca higiene que os mexicanos tem ao manipular os alimentos, pessoas que manipulam dinheiro, também preparam as comidas. As mão geralmente são bem sujas, isso foi algo que estranhei muito e ainda tenho dificuldade de adaptação.

 

Você já foi para o México? Quer contar sua experiência e aparecer no blog Brasileira na CDMX?

Envie um e-mail para samiranalesso@icloud.com

assunto: Minha experiência no México.

1 foto sua no México anexada (dica: foto no México com um monumento ou lugar)

No texto

Nome completo:

idade:

instagram (caso tenha, para que seja divulgado)

Quais estados e cidades visitou:

O que achou do México:

Seu lugar favorito, pode ser cidade ou ponto turístico:

Ponto negativo:

Comida mexicana que mais gostou:

Me envia e te aviso se foi selecionado para o próximo post de Brasileiros no México.

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page